Após reestruturação, Google anuncia novo diretor geral no Brasil

13 08 2008

Depois de anunciar a centralização das suas operações latino-americanas no Brasil, o Google anunciou ainda ontem o nome de Alex Dias — ex-DirecTV — como seu novo diretor geral. O cargo era até então ocupado por Alexandre Hohagen, que agora é responsável por toda a América Latina. Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura.

Alex Dias é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA (Master in Business Administration) em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA). Dias foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008) e sua experiência na empresa também inclui a posição de diretor de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru (2005-2007).

A sede corporativa do Google na América Latina será em São Paulo. A mudança faz parte de um processo de descentralização que a empresa começou a promover e, aos poucos, reduzirá “a carga de responsabilidades” dos seus quartéis-generais em Mountain View, na Califórnia (EUA) — o famoso Googleplex, que visitei em junho deste ano.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: